A chegada de uma bebê costuma ser cercada de expectativas, qual será a cor dos olhos? Será que nascerá com bastante cabelo? As famílias ficam cheias de dúvida neste momento, que pode ser único para muitas delas. Os momentos que antecedem o parto são sensacionais e muitas desejam registrar em fotos. Por isso, falarei sobre maquiagem para ensaio de gestante.

A preparação para o seu ensaio perfeito deve começar antes mesmo da preparação da maquiagem. Mas, quando for preparar a sua make, tome cuidado para não fazer uma produção muito pesada, que não vai combinar com o momento. Além de não combinar com o momento, as makes carregadas podem descaracterizar o seu rosto.

A maquiagem para ensaio de gestante deve combinar com o seu estilo. Ela pode ser preparada por você mesma, sem a contratação de um profissional. Mas, é melhor tomar bastante cuidado para colocar tudo a perder.

Quer conferir mais dicas sobre a preparação da sua pele pensando nesse dia tão especial? A seguir eu conto tudo o que você precisa saber para preparar a maquiagem perfeita!

LEIA MAIS: Maquiagem para ensaio externo

Como funciona a maquiagem para ensaio de gestante?

Algumas mulheres gastam altos valores na realização de ensaios deste tipo. Afinal, para muitas famílias é um momento único. Inclusive muitas delas passam tempos guardando dinheiro para contratar um bom fotógrafo e garantir uma produção perfeita.

Eu costumo dizer que a maquiagem perfeita é aquela que deixa você se sentindo bem. Então, se você tem um estilo que lhe faz feliz, esse pode ser o perfeito para o seu ensaio de gestante. Contudo, tem algumas dicas que precisam ser consideradas como: evitar brilho e não fazer uma make muito carregada.

Essa é uma lembrança que você carregará para o resto da vida. A expectativa pela chegada de um bebê é grande, diversas transformações acontecem neste período e muitas desejam registrar em fotos.

Outra dica é para realizar o ensaio entre 30 e 36 semanas de gravidez. Os fotógrafos acreditam que esse seja o período ideal para uma bela sessão. Então, entre o sétimo e o oitavo mês é quando a barriga costuma estar bem redondinha.

Onde será realizado o ensaio?

Uma ideia bacana é fazer as fotos na sua própria casa. Dessa forma, não terá que se preocupar com levar roupas para o local onde a sessão será realizada. Assim como essa alternativa deixará você mais à vontade e o clima ficará interessante.

Isso permite ainda utilizar objetos comprados para o bebê. Até mesmo o quarto onde a criança irá dormir pode servir de cenário para a produção que será realizada. Sua casa tem pelo menos uma parede neutra? Se a resposta for sim, então essa pode ser uma opção bacana para as fotos.

Outra opção é realizar a sessão ao ar livre, pode ser numa praia ou em um parque. Então, o melhor a fazer é conversar com o seu fotógrafo para ver o que ele acha desse assunto. Geralmente fotos ao ar livre ficam mais naturais do que aquelas nos estúdios.

Prefira uma maquiagem mais leve para seu ensaio

A maquiagem para ensaio de gestante não deve ser muito pesada. Ainda assim, você terá que usar diversos produtos de beleza para preparar a sua pele, entre eles estão:

  •       Base cor da pele;
  •       Base tom acima;
  •       Batom;
  •       Blush;
  •       Cílios postiços;
  •       Cola para cílios;
  •       Corretivo;
  •       Iluminador;
  •       Lápis de boca;
  •       Lápis de olho;
  •       Pincéis;
  •       Pó;
  •       Primer;
  •       Rímel;
  •       Sombra.

Muitas mulheres exageram quando fazem a maquiagem em casa. Algumas delas usam os produtos de maneira reduzida pensando que isso vai deixar a pele com um aspecto natural. Mas, não é essa a questão.

Por mais que a ideia seja preparar uma maquiagem leve, a pele precisa ser bem preparada, com a aplicação de primer e muito pó.

Tome cuidado com a make dos olhos

Algumas mulheres podem imaginar que os olhos não precisam de cuidados durante a maquiagem, mas não é bem assim. A make para ensaio de gestante deve ser caprichada em todos os sentidos. Por isso, os olhos merecem uma bela sombra, combinada com cílios postiços e delineador.

Até mesmo os olhos pretos esfumados podem ser considerados neste momento. Entretanto, para que o resultado seja interessante é melhor eliminar o brilho da sua maquiagem. Além disso, não passe o lápis na linha d’água e corte um pedaço das pontas dos cílios, para que eles fiquem no tamanho dos olhos.

Se o ensaio for realizado em um estúdio, com o controle de luz, não precisa ter tanto medo de preparar a make dos olhos. Até pode parecer estranho, já que no primeiro tópico eu disse que a maquiagem deveria ser leve. Então, é melhor considerar toda a ideia que será usada no ensaio.

Um conceito que poucas pessoas sabem é que as fotografias servem para desenhar a luz. Por isso, se você tiver segurança na sua produção, conseguirá encontrar soluções seguras que vão ajudar na beleza do seu ensaio. Mas, sem comprometer nos resultados das fotos.

Evite maquiagens brilhosas

O brilho não é recomendado nas maquiagens para fotografias. De fato, quando a luz rebate em uma pele brilhosa, causa um ponto de luz. Mas, qual é o problema disso? O problema é que essa textura tira a naturalidade da sua produção.

A maquiagem para ensaio de gestante pode ser mais tranquila. Por mais que você goste de usar brilho no seu dia a dia com um belo batom vermelho, tome este cuidado. Aliás, o uso de brilho pode comprometer todo o seu trabalho.

Então, para a boca a minha dica são os batons em tons neutros, pode ser matte. Além disso, também é melhor evitar a utilização de blush com pigmentos rosa ou laranja. Assim sendo, é melhor escolher os tons de terra.

VEJA TAMBÉM: Maquiagem para ensaio fotográfico: Dicas para se preparar

Maquiagem para ensaio de gestante não é igual make para festa

Um grande erro é pensar que a maquiagem para fotografia é igual a maquiagem para festas. Elas não possuem nenhuma relação, a não ser o fato que saõ maquiagens.

Em primeiro lugar, nas festas você será vista de perto. Enquanto isso, nas sessões fotográficas somente o fotógrafo irá ver e direcionar a luz para o melhor ângulo. A ideia da maquiagem para fotos é deixar a sua pele com um aspecto natural nas imagens.

Nas festas as maquiagens devem durar pelo menos 6 horas sem apresentar problemas. Por outro lado, nos estúdios a durabilidade do produto não é tão importante. O objetivo dela é esconder as principais manchas e marcas no rosto, como as olheiras e possíveis espinhas.

Dicas para o álbum ficar perfeito

A maquiagem para ensaio de gestante é importante, mas ela não é a única responsável pela qualidade do álbum. Por isso, a dica é começar a preparação com antecedência, pensando no resultado do ensaio. Assim, no dia anterior é melhor dormir sem nenhuma lingerie, calcinha ou sutiã. Fique com uma roupa bem soltinha para que o seu corpo não fique marcado nas fotos.

Outra dica é quanto aos tipos de roupas que serão usadas no ensaio. Escolha calças básicas e tops que deixam a sua barriga à mostra. O preto pode ser uma opção bacana, junto com uma camisa branca, proporcionando uma combinação bem interessante para o seu ensaio.

Pense em alguns objetos simbólicos para fazer parte do cenário onde as fotos serão feitas. Pode apostar nos sapatinhos do bebê ou em alguma roupinha que ele irá usar. Por outro lado, você não deve usar acessórios neste dia, como relógio ou joias.

CONFIRA AINDA: Maquiagem para ensaio na praia

E se eu disser que tem uma forma muito fácil de aprender mais sobre maquiagens? É só você se inscrever no meu canal do YouTube! Eu posto vídeos novos de segunda a sexta-feira. Até a próxima!