Fotografias perfeitas dependem de uma maquiagem bem trabalhada. Por isso, hoje falarei sobre maquiagem para ensaio externo. Você vai descobrir todos os detalhes sobre este assunto. Então, quer saber quais são as técnicas mais interessantes para este trabalho? Vem comigo que eu conto daqui pouco!

Em suma, é a make vai ajudar a eliminar as imperfeições do seu rosto. Dessa forma, as fotos precisarão de menos edições após o ensaio, o que é excelente. Em primeiro lugar, a melhor coisa a se fazer é conversar com o fotógrafo, para entender as lentes e o que a sua produção necessita.

A maquiagem para ensaio externo deve combinar com o seu estilo. Mas, você não pode esquecer que fotos em um dia ensolarado trarão muita luminosidade. E por isso, a maquiagem não precisa e não deve ser brilhosa.

Nos últimos anos os cosméticos evoluíram bastante neste sentido. Hoje em dia já é possível encontrar produtos específicos para ensaios externos. Descubra agora as melhores formas de preparar uma make perfeita e arrasar no seu próximo ensaio!

VEJA TAMBÉM: Maquiagens artísticas de terror

Qual é a importância da maquiagem na fotografia?

Os equipamentos usados em ensaios fotográficos estão cada vez mais potentes. Mesmo assim, a maquiagem continua sendo um ponto fundamental para quem vai participar de um deles. As lentes conseguem capturar os mínimos detalhes e mostram as falhas na pele da modelo.

Entretanto, se você usar algumas dicas, a sua maquiagem para ensaio externo vai ficar perfeita. Isso é interessante porque vai reduzir o trabalho de edição das fotos, deixando o trabalho com um aspecto mais natural.

Em primeiro lugar, é importante evitar que a pele fique muito oleosa ou brilhosa. Quando os ensaios são feitos ao ar livre, em dias ensolarados, isso prejudicará o trabalho. Contudo, a indústria das maquiagens tem evoluído bastante nos últimos anos, o que é excelente para as fotografias.

Como deve ser a maquiagem para ensaios fotográficos externos?

É importante ressaltar que nos ensaios externos a luz refletirá as cores e o brilho. Por isso, é importante saber em qual horário a sessão será realizada. Pergunte para o fotógrafo todas as informações que tiver dúvida, isso vai ajudar muito na sua produção.

A pele deve ser bem preparada. É fundamental tomar cuidado para que a oleosidade fique escondida. Então, o melhor é escolher uma base e um corretivo que fiquem no mesmo tom da pele. Se a sua iluminação não ficar boa, a pele talvez fique branca demais com aquele efeito fantasmagórico.

Os produtos usados devem fixar bem o seu rosto, para evitar o suor ou que a maquiagem derreta. Quando ela fica perfeita no rosto você permanece linda do começo ao fim do ensaio. Por isso, escolher produtos que hidratam a pele é algo bacana.

Produtos que devem ser usados na make

Tudo começa com a aplicação de um hidratante para a sua pele. A água micelar também pode ser usada neste momento, ajudando a absorver as impurezas. Caso a sua pele sejam mista ou oleosa, o tônico adstringente é excelente. Isso ajuda a ativar a circulação e contrai os poros.

Quando for preparar a pele, o pó pode ser usado para oferecer um melhor acabamento. O iluminador é outro item indispensável. Mas, sem exageros.

Nos dias mais quentes pode usar um batom rosa ou aqueles que seguem a mesma cor da sua boca. Isso oferecerá um efeito natural. Se o ensaio for durante o inverno, é melhor escolher batons vermelhos, vinhos ou em tons escuros.

Por fim, não esqueça da máscara de cílios peto. O delineador também pode ser utilizado, com cuidado. As sombras fazem parte da sua maquiagem, trazendo um efeito final para a produção.

Maquiagem HD

Ela é perfeita para os ensaios fotográficos. Consegue esconder todas as falhas da pele, permitindo a absorção rápida e uma textura seca para o seu trabalho. Esse estilo é interessante para evitar que os retoques não sejam flagrados pelas lentes da câmera.

Um detalhe importante: a maquiagem HD possui uma textura muito fina. Isso ajuda a disfarçar a make durante as fotos. É algo bacana para se adaptar a luz ambiente, já que carrega pigmentos fotocromáticos e micropartículas que dão cor para a maquiagem.

Os primeiros cosméticos lançados com o estilo HD foram primer, corretivo, base e pó. Mas, agora já existem batons e blushes que proporcionam acabamentos incríveis para a sua pele. E os produtos HD não custam tão caro quanto você poderia ter imaginado.

Maquiagem 4K

Essa maquiagem é baseada na ultra definição. Ela é muito utilizada em filmes e novelas. Mas, será que é possível preparar para um ensaio fotográfico externo?

Ela é feita com aminoácidos, esferas hialurônicas e serticita. São substâncias que deixam a sua pele com um aspecto mais hidratado. Isso é excelente para rebater a luz e para esconder as imperfeições, sem que a câmera perceba.

O resultado será incrível se você conseguir preparar uma maquiagem com estas substâncias. É só perceber nos filmes, as mulheres nem parece que estão maquiadas.

LEIA MAIS: Maquiagem para ensaio na praia

A maquiagem deve combinar com o estilo da sessão

As maquiagens para ensaios externos precisam ser suaves. Nestes locais é complicado controlar a iluminação, por isso é importante que ela não seja muito carreada. Não é difícil de obter bons resultados utilizando os produtos recomendados, que possuem acabamento opaco.

Além disso, é muito importante ficar atenta ao tema da sessão que será realizada. Por exemplo, se você fará um ensaio de formatura, uma make extremamente pesada pode não ser usada. Embora um batom colorido não faça mal.

Entenda qual é a temática da sessão, assim como é interessante conhecer o local onde as fotos serão feitas. Um piquenique em família não deve contar com uma make extravagante.

Prefira produtos opacos

Os produtos escolhidos para uma maquiagem antes do ensaio fotográfico devem ser opacos. Aliás, todos eles, desde a escolha da base até o lápis. Isso vai evitar que as fotos fiquem muito brilhosas e percam qualidade.

Se você vai participar de uma sessão e pretende se maquiar por conta própria, é melhor falar com o fotógrafo primeiro. Assim, pergunte para o profissional quais são os produtos mais indicados para o tipo de lente que será usado.

Por fim, é bom ressaltar que a luminosidade é um reflexo da oleosidade e do brilho no seu rosto. Por sorte, as maquiagens conseguem contornar essa condição. Basta que você escolha produtos que realmente combinam com a sua pele e estilo.

Dicas que vão deixar a sua produção perfeita

Reuni algumas dicas muito interessantes e que certamente vão trazer um resultado incrível para o seu ensaio. Não precisa seguir isso à risca, mas fazendo isso certamente a sua produção vai ficar bonita:

  • A maquiagem deve combinar com a sua roupa no dia do ensaio. As cores não precisam ser as mesmas, mas devem interagir;
  • Caso você não tenha costume de fazer make, não faça nada muito diferente;
  • Evite cores escuras, como o preto. O brilho também não combina com ensaios externos;
  • Os produtos cremosos são os mais interessantes. Alguns são específicos para fotos;
  • Escolha um batom que combina com o seu estilo, pode ser matte ou cremoso;
  • Se as fotos forem num dia de calor, deixe a make matificada.

O que achou destas dicas? Pode combinar todas elas. Depois que o seu ensaio terminar e as fotos ficarem prontas, volte aqui para me contar o resultado, ok?

VOCÊ VAI GOSTAR: Maquiagem para ensaio boudoir

Quem gosta de entender novos conceitos e conhecer sobre maquiagens, tem um jeito muito fácil para isso. É só se inscrever no meu canal do YouTube. Eu posto vídeos novos de segunda a sexta-feira, não perca!

Eu fico por aqui e volto em breve com mais um conteúdo bacana! Até a próxima!