Maquiagem para ensaio fotográfico deve combinar com o seu estilo. É fundamental que a produção faça você se sentir ainda melhor. Assim como é importante que a make combine com as fotografias pretendidas.

A maquiagem é capaz de oferecer elegância para os ensaios. Ela ajuda a disfarçar imperfeições e serve para evitar a necessidade dos programas de edição. Em suma, quando as fotos são feitas em estúdio, o rosto ganha destaque e então você deve preparar a make com ainda mais cautela.

Eu pensei muito e preparei esse texto com dicas especiais para quem vai participar de um ensaio fotográfico. Tenho certeza que se você pensar em todos estes detalhes o resultado será encantador. Essas dicas podem ser adaptadas para o seu estilo de vida, deixando tudo perfeito.

Se você quer aprender as melhores práticas antes, durante e depois de uma sessão, está no lugar certo. Existem segredos por trás da maquiagem para ensaio fotográfico que nunca lhe contaram. Quer saber quais são eles? Veja agora!

VEJA TAMBÉM: Maquiagem para ensaio externo

A maquiagem precisa combinar com o local onde será a sessão

Tudo deve ser pensado para que o resultado do trabalho seja perfeito. Caso a sessão seja em um ambiente externo, vale investir em produtos que tragam luminosidade para a pele.

Se o ensaio for em um estúdio, a maquiagem pode ser menos luminosa. Neste caso, é melhor investir em sombras opacas e evitar o uso de gloss. O batom pode ser cremoso, embora o matte seja melhor.

Quando a maquiagem fotográfica é bem desenvolvida as fotos ficam mais naturais. Os programas de edição perdem necessidade e a modelo presente nas fotos será realmente você.

Faça uma boa preparação para o ensaio fotográfico

Toda mulher gosta de se sentir linda, ainda mais em um ensaio fotográfico. Por isso, a primeira dica que eu passo é para dormir bem. Isso vale principalmente para a noite anterior, mas também para os dias que precedem o aguardado ensaio.

A preparação deve começar uma semana antes. Assim, o ideal é que o seu consumo de água seja ampliado, para que a pele possa ficar melhor hidratada. Então, isso certamente vai ajudar na qualidade da sua make e na realização das fotos.

A terceira dica é válida para o dia do ensaio. Se ele for realizado ao ar livre, não se esqueça de passar protetor solar. É algo que deve ser realizado cerca de 20 minutos antes da make, o que ajudará na absorção dos produtos.

O que fazer com as olheiras e espinhas?

Algumas mulheres ainda sofrem com espinhas mesmo após os 30 anos. Isso é algo comum, mas que pode atrapalhar durante uma sessão de fotos. Além delas, as olheiras também podem prejudicar o trabalho que está prestes a ser realizado.

Entretanto, essas imperfeições podem ser corrigidas facilmente. Você pode usar um corretivo líquido para cobrir as marcas roxas, azuladas ou vermelhas. Caso não possua um corretivo específico, pode escolher aquele que combina com o tom da sua pele.

Tome bastante cuidado com a região dos olhos, use um pincel para remover o excesso de produto. Então, o resultado será incrível se você tiver este cuidado durante a maquiagem.

Aposte em produtos com boa fixação

Essa dica é válida principalmente para os ensaios externos. Então, se a produção fotográfica for feita em um dia de calor e ensolarado, é fundamental apostar na fixação. Nestes dias é comum que a modelo transpire mais e isso pode prejudicar a make.

Para deixar a pele mais linda trabalhe para uma boa fixação da maquiagem. Quando a pele está hidratada e limpa, os produtos fixam-se mais facilmente.

Maquiagem para ensaio fotográfico: base e blush

Em primeiro lugar, a base deve cobrir todo o rosto. Este e um produto que deve ser leve, evitando aquela aparência de boneca. Ele poderá ser aplicado ainda nas orelhas, para que elas não fiquem vermelhas na foto. Em suma, o rosto inteiro precisa ter uma tonalidade parecida.

Depois que a make estiver se encaminhando para o fim, aposte no bom uso do blush. Até mesmo para fotos preto e branco ele faz diferença. Mas, tome cuidado ao escolher o pincel. Prefira sorrir enquanto faz a aplicação do produto, para valorizar o seu rosto.

LEIA AINDA: Maquiagem para ensaio na praia

Destaque os olhos e as sobrancelhas

Fotógrafos dizem que cerca de 90% da qualidade das fotografias é fruto da expressão facial. Por isso, é fundamental caprichar na maquiagem dos olhos e das sobrancelhas. Os côncavos, por exemplo, podem ser marcados com uma sombra marrom escura.

Os cílios inferiores podem ser maquiados com lápis preto ou marrom. Em seguida, pode esfumar estes traços com uma sombra escura. Além disso, a máscara de cílios é um item obrigatório na maquiagem para ensaio fotográfico.

É importante que você possua um lápis em tom próximo de sua sobrancelha. Com este produto será possível preencher mais facilmente as falhas e criar um desenho perfeito.

Prepare bem a sua boca para o ensaio

Os batons matte são os melhores para os ensaios fotográficos. Eles oferecem um efeito elegante, junto com uma duração prolongada.

Por outro lado, os batons brilhosos entregam possíveis erros na sua produção. Além disso, aquelas que são um pouco mais ousadas podem escolher um tom vibrante. Assim, vermelho, rosa ou alaranjado são alternativas bem interessantes.

Dependendo do objetivo das fotos, apostar na ousadia é uma excelente cartada. Por fim, se você estiver em dúvida, escolha alguns batons em cores diferentes e leve para o ensaio. Peça ajuda do fotógrafo e faça a sua decisão na hora mesmo.

Maquiagem para ensaio fotográfico deve contar com hidratação

Existe outra dica além de aumentar o consumo de água nos dias anteriores ao seu ensaio. É fundamental escolher um hidratante que combine com o seu tipo de pele.

Além disso, a água micelar é um item que vai ajudar a remover as impurezas. Com ela, a sua pele ficará limpa e perfeita para a sessão que está por vir.

No caso das mulheres que possuem a pele mista ou oleosa, a melhor opção é o tônico adstringente. Esse produto é adequado para aumentar a circulação e contrair os poros. Isso é ótimo para controlar o excesso de oleosidade.

Dicas para ensaios noturnos

Os ensaios feitos à noite podem ter algumas coisas diferentes. Assim, nestes casos é possível evidenciar sem medo os traços com o uso da maquiagem. Você pode adicionar uma dose de sombra preta ou quem sabe investir em glitter.

Por outro lado, a maquiagem para ensaios noturnos não combinam com cílios postiços volumosos. Do mesmo modo, a boca deve possuir tons suaves e a pele pode ser bem marcada.

Não fuja do equilíbrio do seu rosto ou a produção pode desandar. Se fizer isso, a pele ficará com uma aparência saudável e as fotos sairão perfeitas.

VOCÊ VAI GOSTAR: Maquiagem para ensaio boudoir

Eu tenho mais uma dica para quem adora o mundo da maquiagem. É muito fácil, basta se inscrever no meu canal do YouTube. Eu posto vídeos novos de segunda a sexta-feira, não vai perder né?

Sobre maquiagem para ensaio fotográfico era isso. Fico por aqui e retorno em breve com mais um conteúdo bacana. Até lá!