A maquiagem é um item indispensável para algumas mulheres. Seja para ensaios no estúdio ou ao ar livre, é importante pensar nela. Por isso, hoje falarei sobre maquiagem para ensaio na praia.

Ela ajuda a deixar o rosto feminino mais elegante. De fato, não existe uma produção específica para as maquiagens. Ainda assim, tem alguns detalhes que podem fazer a diferença neste momento.

As fotos ao ar livre, como nas praias, pedem uma make mais leve. Mas, isso não impede apostar em um estilo mais marcado. Então, se você gosta dos tons fortes, essa pode ser uma boa oportunidade.

Quer aprender todos os detalhes sobre maquiagem para ensaio na praia? Eu vou contar a seguir!

VEJA TAMBÉM: Maquiagem para ensaio boudoir

Qual é o tipo de ensaio?

Existem diferentes tipos de ensaios fotográficos realizados nas praias. Para as fotos de formaturas, por exemplo, as cores podem ser sóbrias. Enquanto isso, o pré-wedding exige uma make mais iluminada.

Além disso, o book de aniversário pede cores mais alegres. Já os ensaios para as gestantes indicam cores mais leves.

Por isso, um dos primeiros passos é entender o tipo de ensaio que será feito. Ainda assim, não deixe de lado o seu estilo.

As fotos feitas em espaços abertos possuem menos opções quanto as maquiagens. Afinal, a iluminação natural é muito mais forte e em alguns casos, a make escolhida não fica bem.

Valorize a sua maquiagem para ensaio na praia

Geralmente quando as fotos são feitas em um espaço aberto as maquiagens devem seguir o estilo neutro. Por isso, preparei algumas dicas especiais que vão ajudar na sua produção:

  •       Batom cremoso com brilho é uma ótima opção;
  •       Caso a make seja básica, pode passar um blush para valorizar;
  •       Os batons em cores vibrantes são bem-vindos junto com um olho bem esfumado;
  •       Batons escuros em tons fechados podem ser interessantes;
  •       O delineado gatinho combina muito bem com o batom vermelho;
  •       Deixe a sua pele mais leve para as fotos na praia;
  •       Caso prefira um batom forte, então é melhor esfumar bem os olhos.

Estas são apenas algumas dicas que você pode utilizar na preparação da sua maquiagem. Existem muitas outras combinações de batons e olhos.

A luz do Sol é interessante para os ensaios fotográficos. As fotos durante o dia costumam ser mais descontraídas. Nas praias, combinam muito bem ensaios mostrando o pôr do Sol.

Como deve ser a maquiagem para ensaio na praia?

Em primeiro lugar, é preciso pensar que a luz externa refletirá as cores e dará um brilho diferente. Por isso, é importante escolher um bom horário para fazer as fotos. Isso vai evitar problemas com a sua produção.

A pele deve ser bem preparada, os tons podem ser neutros e a fixação dos produtos é fundamental. A seguir eu falo sobre cada um destes itens:

Tudo começa com a preparação da pele

Ensaios na praia exigem uma pele bem preparada. É fundamental tomar cuidado para que a oleosidade não apareça. Então, usar uma base e um corretivo no tom correto é uma boa ideia.

Isso é algo importante quando o flash for usado. Dessa forma, ele não vai prejudicar os resultados da sua produção.

É interessante utilizar iluminadores. Afinal, quando a sua pele não é iluminada da maneira correta ela pode ficar esbranquiçada.

Invista em tons neutros

Por mais que você goste de tonalidades fortes, aposte nos neutros. As sombras neutras são as mais interessantes para os olhos. Mas, isso não quer dizer que a sua produção vai ficar sem graça.

Então, é preciso pensar numa forma de deixar a sua produção diferenciada. Os tons neutros podem sim apresentar uma maquiagem bonita.

Os produtos devem ser bem fixados

Quando um ensaio é feito sob o Sol quente, é preciso que os produtos escolhidos para a maquiagem sejam bem fixados. De fato, a modelo costuma transpirar mais do que quando o trabalho é feito dentro de um estúdio.

Dessa maneira, quando a maquiagem é bem fixada, o ensaio ficará perfeito. Alguns produtos podem até escorrer, então é importante ler sobre eles antes de fazer a aplicação na pele.

LEIA MAIS: Como utilizar Delineador colorido

Produtos que vão ajudar na preparação da pele

Existem alguns produtos que podem ajudar a sua pele a ficar perfeita. Por isso, vou falar sobre alguns deles, que certamente oferecem um resultado bacana para a sua pele.

A maquiagem para ensaio na praia precisa ser bem pensada. Ela deve combinar com o seu perfil. Mas, também precisa atender todas as necessidades do local onde será feito o trabalho.

Tonifique a sua pele antes do ensaio

É interessante usar um hidratante específico para a sua pele. Assim, a água micelar é bacana, já que ela absorve as impurezas e ajuda as peles sensíveis.

Se a sua pele é mista ou oleosa, usar um tônico adstringente é uma boa ideia. Ele consegue ativar a circulação e contrai os poros. Isso permite um maior controle da oleosidade e garante uma bela maquiagem.

Como preparar a pele?

Conforme eu já citei, é preciso escolher uma base e um corretivo que combinem com o tom da sua pele. O pó pode ser usado para oferecer um melhor acabamento. Assim como ajuda a suavizar a face.

Cuide bem dos lábios

O batom matte não é interessante para fotografias nas praias. Se o dia estiver quente, aproveite os tons de rosa ou que sigam a mesma cor da sua boca.

Enquanto isso, nos dias frios é mais interessante apostar nos batons vermelhos ou tons escuros. Afinal, o ensaio nem sempre será realizado durante o verão.

Os olhos também merecem destaque

A máscara para cílios é excelente nos ensaios externos. Quanto mais espessos, mais eles irão aparecer nas fotos.

Os delineadores não podem ser descartados. Mas, é preciso tomar cuidado e não exagerar nas doses.

BB Cream ajuda a evitar suor

A zona T precisa ser bem cuidada nas maquiagens para ensaios na praia. Por isso, aplicar BB Cream nesta região é algo que pode ajudar a evitar o suor.

CONFIRA TAMBÉM: O que é delineado? Pode não ser tão obvio

Quer aprender mais sobre o mundo da maquiagem? É muito fácil! Basta se inscrever no meu canal do YouTube, onde posto vídeos novos todos os dias.

Eu fico por aqui, mas volto em breve com mais um conteúdo bacana. Até lá!