Diversas marcas já se conscientizaram e pararam de realizar testes em animais, adquirindo o selo cruelty-free. Ainda assim, existem muitas dúvidas quanto a produtos que realmente são veganos. Por isso, aqui falaremos sobre 11 marcas de beleza veganas que você precisa conhecer.

O problema nem é em relação aos testes em animais feitos pelas empresas, mas por seus fornecedores. Além disso, os produtos veganos não podem conter nenhum ingrediente de origem animal. Assim, quem resolveu adotar esse estilo de vida, que a cada ano ganha mais adeptos, sofre para encontrar bons produtos.

Mas, as marcas de beleza estão cada vez mais ligadas nas novas tendências do mercado. Então, hoje falaremos sobre 11 delas, mas é provável que a cada ano este número aumente e claro, não existem apenas estas.

As marcas de beleza veganas que você precisa conhecer

Se você é vegana, certamente já ouviu alguma piadinha de alguém desmerecendo essa causa. Mas, se você realmente acredita que é importante seguir essa linha ideológica, não deve se deixar levar.

Por isso, preparemos esta lista, falando um pouco sobre 11 marcas de beleza veganas que você precisa conhecer. Aliás, até mesmo para quem não segue este conceito é algo bacana, já que são produtos de qualidade e que não fazem mal para a pele, veja quais são as marcas:

  • Biossance;
  • Baims Natural MakeUp;
  • Simple Organic;
  • Vizzela;
  • Bioart;
  • Relax Cosméticos;
  • Almanati;
  • Glow Me Up;
  • Mimaquile;
  • Biozenthi;
  • Yourself.

Agora vamos lá, falar um pouco sobre cada uma delas.

LEIA TAMBÉM: Maquiagem Vegana: Tudo o que você precisa saber

Biossance

Essa é uma marca de Berkeley, nos Estados Unidos, que desde 2003 vem desenvolvendo um projeto sustentável. Aliás, o objetivo da empresa é desenvolver a biotecnologia inovativa, para trazer bons resultados para o mundo.

Tudo isso produzindo cosméticos de qualidade, que oferecem um bom resultado para a nossa pele, com ingredientes bem cultivados e especiais. Além disso, trabalha em causas sociais, como o combate a malária.

A empresa garante que trabalha apenas com ingredientes confiáveis e poderosos, para que os produtos realmente sejam de primeira. “Nossos padrões de beleza limpa são altos e nossos próprios padrões são ainda mais altos”, promete a empresa.

Baims Natural MakeUp

Essa é uma empresa de cosméticos que tem sede no Brasil e na Alemanha, que carrega como princípio o respeito ao meio-ambiente. Aliás, é uma empresa que já surgiu com esta consciência ecológica, ética e responsável. Por isso, eles dão prioridade para matérias-primas naturais ou orgânicas.

A empresa tem uma filosofia bem definida, com o objetivo de preservar os recursos naturais e os animais. “Comprometidos com um mundo mais justo e mais ético, no qual possamos viver sem destruir e sim contribuir para a manutenção da biodiversidade em nosso planeta”, destaca a marca.

A empresa trabalha com uma linha de maquiagem baseada em tecnologias de ponta, encontradas na Alemanha e na França. Assim, possui fórmulas elaboradas em laboratórios europeus, oferecendo diversas propriedades que fazem bem para a pele feminina, ajudando a deixar mais bonita.

Simple Organic

A Simple Organic está entre as 11 marcas de beleza veganas que você precisa conhecer. É uma empresa que oferece produtos destinados a beleza natural, orgânicos e desenvolvidos após muitos estudos. Além disso, é uma empresa brasileira.

Foi fundada por Patrícia Lima, editora da revista independente Catarina, com sede em Florianópolis. A ideia para criar uma marca de cosméticos surgiu durante a sua gravidez.

Os produtos são desenvolvidos na Itália, mas as matérias-primas são brasileiras. Assim, as fórmulas são baseadas em óleo de coco, hidratantes com óleos vegetais e batons com cera de carnaúba.

A linha é 100% vegana, se preocupando com toda a cadeia, até a entrega para as consumidoras. Até mesmo as embalagens foram planejadas para ajudar o mundo, já que os produtos são embalados em saquinhos de tecido reutilizáveis, que podem ser usados como uma necessaire.

Vizzela

Essa é uma marca totalmente vegana, cruelty-free e com muitos outros selos legais. É uma empresa nova, que começou a ser planejada em 2018 e foi lançada oficialmente em agosto de 2019. Além disso, é uma marca brasileira, mais uma delas, ajudando a fortalecer cada vez mais o mundo feminino da beleza em nosso país.

Pó compacto, corretivo, base e embalagens são apenas alguns dos produtos desenvolvidos pela Vizzela. Em pouco tempo, conseguiram desenvolver uma boa coleção, com produtos vendidos a preços bem interessantes.

Bioart

A Bioart Biocosmetics é uma das pioneiras do Brasil quanto ao desenvolvimento de maquiagens que nutrem a pele por meio de argila, elementos naturais e orgânicos. Dessa maneira, são produtos veganos, livre de parabenos, glúten, corantes sintéticos e qualquer outra substância que possa prejudicar a saúde.

É uma marca que passou a ser desenvolvida a partir de 2010, apostando principalmente em produtos à base de argila. Aliás, conta com o certificado da Ecocert, uma das certificadoras mais reconhecidas do mundo em relação a produtos naturais e orgânicos.

A empresa com sede em Florianópolis utiliza tecnologia de ponta, para preservar a natureza e produzir produtos de extrema qualidade. Essa é mais uma das 11 marcas de beleza veganas que você precisa conhecer.

VOCÊ PODE GOSTAR: Alimentos que prejudicam a saúde da pele

Relax Cosméticos

Essa é uma marca que aposta no talento e na criatividade de seus colaboradores. Assim, é possível buscar por soluções sustentáveis e que ajudam no desenvolvimento econômico do Brasil. Mas, sempre focada na sustentabilidade e no consumo ético.

Várias medidas foram adotadas para se adaptar nas novas realidades do mundo, como a busca pelo selo cruelty-free. Além disso, é uma marca nacional, mais uma da nossa lista.

Almanati

A Almanati é uma marca nacional, que surgiu faz pouco tempo, mas que já desenvolve cosméticos de boa qualidade. Aliás, a marca já tem uma linha completa, voltada para skincare facial e corporal, assim como produtos ideais para maquiagem.

A marca começou a ser desenvolvida em 2011, com a pesquisa e análise de matérias-primas brasileiras. Mas, era um período bem diferente do atual, onde os fornecedores não se preocupavam com essas questões veganas.

O lançamento da empresa aconteceu somente em 2016, depois de um bom planejamento. Hoje é uma marca em conexão com a natureza, que busca desenvolver produtos de qualidade, para melhor atender a todas as suas consumidoras.

Glow Me Up

Essa empresa produz produtos livres de parabenos, petrolatos e parafina, assim como qualquer derivado de animais. Dessa forma, são produtos desenvolvidos para quem leva esse estilo de vida diferenciado, focado na causa animal.

São cosméticos de primeira, que ajudam a iluminar a pele e trazem alegria para quem utiliza. A Glow Me Up conta com uma linha bem diversificada de produtos, para atender as necessidades daquelas que desejam desenvolver uma bela make.

Mimaquile

A Mimaquile está entre as 11 marcas de beleza veganas que você precisa conhecer, aliás, vai conhecer agora mesmo. Essa é uma marca ítalo-brasileira, ou seja, com relações no Brasil e na Itália, que trabalha pelo desenvolvimento de cosméticos de qualidade. Por isso, a escolha das matérias-primas é algo fundamental.

A empresa busca desenvolver fórmulas para satisfazer todos os desejos de suas clientes, sem deixar o lado vegano de fora. Por fim, as fórmulas possuem ainda compostos vindos dos Estados unidos. Assim, o destaque é para o desenvolvimento de produtos com uma boa cobertura e segurança para a pele.

Biozenthi

Os produtos da Biozenthi não possuem glúten e não são testados em animais. Gloss labial, filtro solar, base facial e batom líquido são apenas alguns dos cosméticos vendidos pela empresa, todos eles orgânicos.

A empresa passou por uma grande adaptação, para desenvolver fórmulas veganas. Por isso, foram testadas diversas matérias-primas, para que o resultado encontrado fosse o melhor possível. Além disso, assim que as fórmulas são desenvolvidas, são testadas em laboratório, para provar que não há utilização de substâncias animais.

Yourself

“Criamos produtos limpos, para todos os tipos de pele, sem gênero e sem idade, respeitando a sua pele e o meio ambiente”, essa é a primeira mensagem que aparece ao acessar o site oficial da empresa. Além disso, a cada frasco vendido, R$ 1,00 é doado para a causa animal.

A empresa não utiliza componentes nocivos para a saúde e para a pele. Além disso, não fazem testes em animais. Em relação aos produtos, o mix não é muito completo, voltado principalmente para os demaquilantes.

 

Você já conhecia alguma dessas marcas? Provavelmente sim né, ainda mais se é daquelas que apenas consome produtos veganos. Mas, depois deste artigo, vai ficar mais fácil para você escolher qual é a mais interessante.

Para continuar muito bem informada em relação ao mundo das maquiagens e dos cuidados com a pele, se inscreva no meu canal do YouTube e siga o meu perfil no Instagram. Até a próxima!