Até alguns anos atrás as mulheres não confiavam tanto nos produtos desenvolvidos aqui no Brasil, mas hoje o cenário mudou. As melhores bases nacionais são tão boas quanto as importadas, basta saber como escolher, para não ter problemas. E hoje você vai conferir algumas bem interessantes!

O mercado nacional hoje entrega produtos com preços acessíveis e que podem ajudar a compor a sua nécessaire. Não é mais necessário investir centenas de reais para ter acesso a cosméticos de qualidade. Marcas como Vult e O Boticário ajudaram a popularizar alguns cosméticos, como as bases.

E quanto mais o mercado nacional se desenvolve, mais interessante é para as pessoas que adoram estes produtos. A concorrência é ótima, já que exige que as empresas trabalhem cada vez melhor para satisfazer as clientes. Por isso, confira agora algumas das melhores bases nacionais da atualidade.

VOCÊ VAI GOSTAR: Base MATTE Alta Cobertura Tracta Resenha

1.     Base Líquida Matte – Vult

Essa é uma base perfeita para quem possui a pele oleosa ou mista. É um cosmético que apresenta a cobertura média e com longa duração. O produto possui uma fórmula exclusiva, capaz de promover a aplicação uniforme e entregar um acabamento matte, com um toque sequinho.

A aplicação deve ser realizada com movimentos de baixo para cima e de dentro para fora, por todo o seu rosto. Então, isso ajuda a corrigir as imperfeições pontuais. Assim que terminar de aplicar a Base Líquida Matte Vult, você perceberá a pele sem imperfeições e livre da oleosidade.

O preço é bem interessante, pode ser comprada por menos de R$ 20. Quem pensa que não é possível comprar maquiagem boa por um preço baixo está enganado e não conhece esse produto, o custo-benefício é incrível. Essa eu recomendo, a base da Vult é uma das melhores da atualidade falando das brasileiras.

2.     Base Hidratante – Tracta

A Base Hidratante Tracta conta com ativos de origem vegetal em sua composição, com uma tecnologia que protege a pele contra agentes poluentes. Assim, ela garante uma boa geração de colágeno, sendo recomendada para pessoas com qualquer tipo de pele. Além disso, entrega um aspecto radiante e iluminado.

Ela conta com uma textura cremosa e é fácil de espalhar na pele, já que a sua fórmula não deixa aquela sensação pesada ou ressecada, pelo contrário. Para usar é muito simples, basta contar com o auxílio de um pincel para base ou esponja, ou fazer mesmo com a ponta dos dedos, desde que estejam limpos.

Essa base conta com 4 ativos muito interessantes:

Filmexel: ele ajuda a criar uma segunda pele que tem o efeito protetor, permitindo que a face possa respirar tranquilamente. Além disso, faz com que a maquiagem possa durar por mais tempo.

Ronacare Renoumer: é formado a base do extrato de algas vermelhas, com um efeito pró-colágeno que melhora a elasticidade da pele.

Macadâmia: é um emoliente derivado do óleo, mas com um toque seco. Ela é ótima para auxiliar na hidratação.

Fucogel: esse é um ativo hidratante que entrega efeito imediato e prolongado.

Realmente essa não poderia ficar de fora dessa lista com as melhores bases nacionais. É daqueles produtos 2 em 1, onde além da maquiagem, ajuda a tratar a nossa pele.

3.     Make B Base Líquida Mate Effect – O Boticário

Uma base que foi desenvolvida para aumentar os padrões do efeito matte, capa de criar uma cobertura média em segundos após a sua aplicação. Aliás, ela tem uma longa duração, é resistente à água e ao suor. Desse modo, é capaz de reduzir as linhas de expressão e os poros do rosto, tudo isso sem craquelar.

O segredo da composição está nas microesferas presentes em sua fórmula, que ajudam a absorver a oleosidade da pele e matificam em alguns segundos. Assim, é possível controlar o brilho ao longo do dia, entregando um produto que é considerado um dos melhores do mercado nacional.

A embalagem é feita com plástico vegetal, derivado da cana de açúcar, o que evita a emissão de gases poluentes. De fato, ela não fica atrás de produtos internacionais e de marcas famosas, a equipe de O Boticário caprichou neste produto.

4.     Base Líquida Skin Perfection – Eudora

Esse produto entrega um efeito matte com toque aveludado e cobertura elevada, sem precisar de retoques ao longo do dia. Assim, a sua pele fica impecável por 8 horas, deixando a pele do rosto perfeita. Além disso, conta com a exclusiva Tecnologia PerfectFix TM, que garante uma boa fixação, sem marcar os poros.

A Base Líquida Skin Perfection Eudora entrega FPS 15, que ajuda a proteger a pele contra os raios ultravioletas. Para usar é bem fácil, basta agitar bem e então fazer o uso, esteja com os dedos limpos, ou então aplique com uma esponja ou pincel, espalhando por toda a face. Por fim, deve iniciar pelo meio do rosto e seguindo pelas extremidades.

Você até pode sentir alguma dificuldade para fazer a aplicação do produto ou perceber que não cobre todas as imperfeições, então será necessário adicionar um pouco mais. Em suma, é uma base excelente e que não transfere, com textura leve e capaz de cobrir todo o rosto, sem deixar a pele oleosa.

VEJA TAMBÉM: Base Líquida Boca Rosa Matte HD Resenha

5.     Base Líquida Supermate – Quem disse, Berenice?

Entre as melhores bases nacionais, a Líquida Supermate da Quem disse, Berenice? não podia ficar de fora. É um produto livre de óleo, sendo ótima para deixar a pele aveludada e uniforme, entregando um ótimo resultado sem craquelar. Além disso, é muito fácil de aplicar e possui secagem rápida.

Essa base é vendida em 27 tonalidades, sendo um produto vegano, produzido com substâncias como cana-de-açúcar e outros ingredientes naturais. É uma base de cobertura leve, que consegue uniformizar o tom da pele, mas encontra dificuldades para cobrir as espinhas e as manchas.

É bem fácil de aplicar, você pode adicionar um pouco no dorso da sua mão e em seguida, com o uso de um pincel de base, uma esponja ou mesmo a ponta dos dedos, espalhar por todo o rosto. Além disso, se o objetivo é deixar o rosto natural, espalhe nas proximidades da orelha, nas raízes do cabelo e entre a mandíbula e o pescoço.

6.     Base Líquida Matte – Adversa

Ela conta com um acabamento matte e efeito natural, entregando uma cobertura média para a sua pele. Assim, permite que o produto possa ser aplicado em camadas, o que possibilita entregar um resultado perfeito para a sua pele. Além disso, a fórmula é vegana e sem parabenos.

Esse produto deve ser usado apenas com o rosto limpo, depois você deve preparar a pele com primer e usando um pincel de base ou esponjinha, poderá fazer a aplicação em todo o seu rosto e pescoço, de maneira uniforme. Além disso, conclua a make com um pó compacto, blush e iluminador.

7.     Base Ultra Cobertura Matte – Dailus

A Dailus desenvolveu uma base de alta cobertura que conta com ácido hialurônico em sua composição, sendo ótima para manter o tecido hidratado mesmo após 8 horas de uso. Aliás, possui a tecnologia Soft Focus, que ajuda a suavizar as linhas finas de expressão.

O produto foi desenvolvido com uma fórmula que possui silicone concentrado, sendo vendida em 7 cores, para se adaptar bem aos mais variados tipos de pele. A Base Ultra Cobertura Matte – Dailus conta com uma fórmula oil-free e é resistente à água.

É um produto que entrega uma boa fixação e possui excelente custo-benefício, já que é vendido por menos de R$ 30. Por fim, o rendimento é bacana e ela deixa a pele com aquele efeito aveludado, eu gosto bastante dela.

LEIA MAIS: Base e Corretivo Mari Maria Matte Velvet Skin Resenha

E você, já conhecia alguma dessas bases? Elas são as melhores do Brasil e podem ajudar na preparação da sua maquiagem. E se quiser ficar por dentro de tudo o que é novidade no mundo das makes, inscreva-se no meu canal do YouTube, lá eu posto conteúdos novos de segunda a sexta, não vai perder, né?