Quais os melhores challenges de maquiagem que existem? É muito difícil falar sobre este assunto, já que praticamente qualquer música pode ser usada neste desafio. Eu reuni alguns challenges que acho bem interessante e que qualquer mulher pode fazer, você gosta de novidade? Então precisa entender do que estou falando!

Os melhores challenges de maquiagem são aqueles que combinam com o nosso perfil. A música precisa ser empolgante e cativar quem está assistindo. Assim como as transições precisam ser bem feitas, combinando com o ritmo. Se isso acontecer, certamente o desafio será concluído com sucesso.

Eu já fiz muitos challenges no meu Instagram, sempre procuro trazer novos conteúdos e esse assunto é um dos mais populares do mundo. Talvez porque a pandemia de Covid-19 impediu que as pessoas pudessem sair de casa como antes, fato é que os desafios ganharam destaque. Veja agora alguns dos melhores challenges de maquiagem!

VEJA TAMBÉM: Como fazer challenge de maquiagem

O que é um challenge de maquiagem?

Challenge de maquiagem é um conceito que virou moda em 2019 e ganhou mais popularidade durante 2020. Consiste basicamente em preparar uma make ao som de uma música, onde o ritmo é fundamental conforme as etapas da maquiagem. São conteúdos publicados principalmente nas redes sociais como Instagram, Facebook e TikTok.

Desse modo, é necessário gravar um vídeo com uma música ao fundo. Seguindo o ritmo, a cada corte uma etapa deve ter sido concluída. Para isso, é preciso caprichar nas transições, desenvolvendo um ótimo challenge. Aliás, os mais populares são Evoluiu Challenge e Shakira Challenge, entre outros.

Esse desafio foi criado pela influencer Larissa Rezende, quando gravou um vídeo com a música “Evoluiu”, de Kevin O Chris. Então, o desafio foi sendo passado de uma blogueira para outra e começou também a ganhar novas versões. Atualmente o “Evoluiu Challenge” pode ser feito com diversas músicas.

Como fazer o challenge de maquiagem?

Tudo começa com a escolha da música de fundo, que também pode ser a fala de algum personagem famoso. O objetivo do desafio é mostrar em poucos segundos como uma maquiagem pode ser preparada. Aliás, o vídeo vai condensar uma produção que pode ser feita em horas.

Não importa qual é o ritmo da música escolhida, é preciso que a cada passo desenvolvido na make, exista um corte. E esse corte deve combinar com a batida. Por isso, a preparação pode levar muito tempo, algumas pessoas preferem gravar com a música ao fundo e depois fazer a edição.

O importante é conhecer bem a música que será usada, então se você não sabe muito bem a letra ou o ritmo, ouça várias vezes antes de iniciar a produção. A melhor ideia é cantar a música inteira em cada uma das etapas, depois isso vai facilitar na edição.

Por fim, é preciso fazer uma dancinha a cada transição. Cantar a música não é uma obrigação, mas muitas participantes do desafio fazem isso. Então é com você escolher se vai cantar ou não, só não esqueça de dançar, viu?

LEIA MAIS: Delineado e batom vermelho: Como combinar e fazer?

Quais são os melhores challenges de maquiagem?

Existem diversos, então é complicado falar sobre quais são os melhores challenges de maquiagem. A seguir você confere alguns exemplos, que certamente podem ser preparados em casa. Mas atenção! Não tenha pressa ao fazer essa produção, já que para ficar perfeito pode levar um bom tempo.

Evoluiu Challenge

Foi aí que tudo começou, então nada mais justo do que começar essa lista pelo Evoluiu Challenge da Lari Rezende. A brincadeira logo viralizou, ao som da música Evoluiu. Isso aconteceu em agosto de 2019, desde então já foram preparados milhões de desafios, com as mais variadas músicas.

https://www.instagram.com/p/B1fIXMiHXx3/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=embed_video_watch_again

Juliana Motta – #RuntheWorldGirlsChallenge

Juliana Motta é uma das influencers que mais aderiu ao conceito de challenges, ela posta algumas vezes na semana novos vídeos. Costuma cantar as músicas e deixa os seus seguidores cheios de conteúdos. Seu vídeo sobre o #RUNTHEWORLDGIRLSCHALLENGE rendeu mais de 870 mil visualizações.

Run The World (Girls) é uma música da cantora Beyoncé lançada em 2011. Existem mais de 2 mil publicações no Instagram com esse desafio. Ele é um dos mais empolgantes.

Bea Furtado – #RideitChallenge

A música Ride It, do DJ Regard, foi lançada em 2019 e inspirou a criação de um estilo de challenge. Tem sido um viral no TikTok e no Instagram. Inclusive eu participei e adorei, é uma música alegre e animada.

No Instagram é possível encontrar desafios em grupos, com a participação de pets e muitas variações desse desafio.

Alice Salazar – Aperte O Play

Tem sertanejo também! Alice Salazar lançou um challenge com o hit Aperte O Play, de Simone & Simaria, e conquistou mais de 500 mil visualizações. O interessante desse desafio é que dá para brincar bastante, porque não é uma música tão rápida.

Jharna Bhagwani – #BarbieGirlChallenge

A jovem Jharna Bhagwani conquistou milhões de seguidores no Instagram ainda jovem. Seu vídeo fazendo o desafio #BarbieGirlChallenge já rendeu mais de 15,5 milhões de views no Insta. A música de 1997 tem uma versão em português cantada pela Kelly Key, mas é melhor usar a versão original nesse desafio.

No Instagram existem mais de 25 mil publicações com esse desafio. Muitos deles com milhares de visualizações. O bacana é que essa música é conhecida por muita gente, o que facilita na identificação e no sucesso do challenge.

Juliana Luziê – #REVOLUCIONARCHALLENGE

O challenge #REVOLUCIONARCHALLENGE da Juliana Luziê já foi visto mais de 320 mil vezes no Instagram. Para fazer bem feito, é preciso seguir as palavras ditas pelo áudio. Então pega e corta tudo o que faz mal! Aproveite esse desafio para brincar um pouco com a maquiagem. E a cada “corta”, uma nova etapa da make fica pronta.

Gabi Martins – Challenge Liberdade Provisória

Liberdade Provisória é uma música lançada em 2019 pela dupla Henrique & Juliano. Ela serviu de inspiração para a ex-BBB e cantora Gabi Martins participar de um desafio. Na internet existem muitas outras versões dessa música como challenge, mas a versão da Gabi é a mais conhecida.

https://www.instagram.com/p/CCUgo3bjcG8/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=embed_video_watch_again

VOCÊ VAI GOSTAR: O que é delineado? Pode não ser tão obvio

Se você gosta de aprender novas técnicas de maquiagem, saiba que no meu canal do YouTube tem muito mais sobre isso. Siga o meu perfil no Instagram, eu também costuma portar conteúdo sobre makes e testes de produtos, não vai perder, né? Eu fico por aqui, até a próxima!