A maioria das mulheres adoram sair de casa bem produzidas e a maquiagem faz parte deste protocolo. Só que algumas acabam enfrentando dificuldades quando tentam fazer auto maquiagem. É importante seguir algumas dicas para conseguir realizar o procedimento de maneira correta. O treinamento é importante para os resultados finais apresentados pela make.

A maquiagem é um dos principais fatores do visual feminino, junto com os cuidados com o cabelo, buscando que eles fiquem cada mais sedosos e hidratados. A make serve para fazer a mulher se sentir melhor, valorizando a sua aparência, principalmente nos pontos fortes do rosto.

É algo que faz parte da rotina feminina, só que nem sempre é possível ir nos salões de beleza, algo que apresenta dois pontos negativos: custa caro e leva tempo. Mulher que treina e consegue pegar as técnicas consegue se maquiar em pouco tempo, apresentando resultados bem interessantes.

No vídeo abaixo eu mostro o passo a passo para fazer uma auto maquiagem. Assista e assim aprenda o passo a passo:

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded. For more details, please see our Política de privacidade.
I Accept

A maquiagem faz parte da rotina feminina

Quando falamos em beleza feminina, logo o procedimento de maquiagem vem à mente. Estes cosméticos servem para disfarçar imperfeições e para deixar a pele mais bonita, ajudando ainda a disfarçar noites mal dormidas. Como o nome já diz, ajuda a maquiar a situação, a camuflar e esconder o que você não quer mostrar, assim evidenciando os pontos fortes de seu rosto.

A maquiagem pode ter muitas variações, de tons e cores, é preciso que você saiba qual é o seu tipo de pele, para acertar na compra dos materiais que serão utilizados. A estação do ano é outro fator que influencia nas cores escolhidas. Só é preciso ter cuidado, porque algo que cai bem na sua amiga pode não ficar tão legal em você.

Além de saber fazer a auto maquiagem, a mulher precisa entender o que combina, podendo dar um aspecto mais jovial para a sua pele. Outro fator que é fundamental para o sucesso neste caminho é a escolha certa dos produtos que serão utilizados (pra isso, leia nosso artigo que fala sobre como escolher a maquiagem certa para seu tipo de pele), quem escolhe produtos pouco confiáveis pode terminar o dia parecendo uma palhaça.

Afinal, o que é auto maquiagem?

Sabe aqueles procedimentos que realizamos no nosso rosto antes de sair de casa, realçando os pontos que consideramos os principais, ajudando a disfarçar imperfeições que o rosto possui? Então, podemos dizer que isso é auto maquiagem. Pode ser um contorno utilizando um lápis ou então apenas passar o batom para deixar o rosto mais bonito e feminino.

A auto maquiagem é uma das melhores alternativas para as mulheres que não possuem muito tempo ou que pretendem economizar o dinheiro de uma ida no salão de beleza. Pode demorar algum tempo, mas é possível aprender a se maquiar sozinha. Existem algumas técnicas específicas que você poderá colocar em prática, para que os resultados atingidos estejam de acordo com as expectativas.

Quando vamos para festas importantes, como o casamento de parentes ou alguma formatura, é comum procurarmos uma maquiadora profissional. Mas, no nosso dia a dia, surgem muitas oportunidades que podemos fazer uma make em casa, valorizando os nosso traços. A auto maquiagem pode ficar perfeita, basta saber fazer corretamente.

Auto maquiagem é difícil?

Pessoas que possuem pouca coordenação motora podem enfrentar mais dificuldades durante o procedimento de auto maquiagem, já que não conseguem controlar a mão com toda a técnica necessária. Como dissemos anteriormente, a auto maquiagem contribui para o autoconhecimento, assim você irá aprender sobre si mesma.

No começo pode ser mais difícil, já que não é tão simples acertar na compra dos produtos adequados para o procedimento. Mas, com o passar do tempo você vai melhorando e os resultados ficam mais bonitos. Algumas meninas começam assim e depois se tornam maquiadoras profissionais, trabalhando por conta própria ou nos salões de beleza.

Tem mulheres que desistem do procedimento, por acreditarem que é demorado e que não vale a pena, assim, saem de casa sem maquiagem. Auto maquiagem não é apenas saber se maquiar, mas também escolher os produtos adequados para isso e fazer com prazer, quem faz rápido e de qualquer jeito acaba apresentando condições “estranhas”.

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded. For more details, please see our Política de privacidade.
I Accept

O passo a passo para acertar na auto maquiagem

O primeiro passo para ter uma maquiagem perfeita é limpar a sua pele, assim os produtos aplicados no rosto poderão ficar fixados por mais tempo. O melhor a fazer é utilizar algodão e água micelar, assim a face vai ficar limpinha. Em seguida, será o momento de aplicar o primer facial, que vai ajudar a minimizar o aspecto dos poros abertos, servindo também para ajudar na fixação da maquiagem.

Depois será a vez da aplicação da base, que deve ser feita com um pincel, tomando cuidado para não exagerar na dose e deixar a pele muito pesada, faça isso mantendo uma tonalidade uniforme em todo o rosto, garantindo mais beleza para a sua pele. Quando for fazer a compra da base, não adianta testar na mão ou no pulso, porque o tom da pele do rosto não é o mesmo do que nestas regiões.

Em seguida poderá fazer a aplicação do corretivo, que ajudará a superar manchas e espinhas que podem ter surgido, não exagere na dose, uma pequena quantidade já será suficiente para a realização do serviço. E para fechar, acontece a aplicação do pó, que deve ser feita somente nas áreas que precisam de iluminação, na zona T.

Auto maquiagem nos olhos

A nossa dica de auto maquiagem para os olhos é escolher três cores de sombra, sendo uma clara, uma média e uma escura. Até podem formar contraste, mas precisam ser harmônicas.

A partir disso, cubra a pálpebra móvel, naquela região que fica o globo ocular, usando a cor intermediária. Depois, usa a mais escura no canto externo, fazendo um leve movimento, já a clara deve ser usada no côncavo da sobrancelha e no canto interno do olho.

Para deixar o seu olhar mais marcante, utilize o lápis para contornar, formando uma sobra preta esfumada. E conclua utilizando a máscara de cílios, evitando de carregar o pincel com o excesso deste produto. Assim a sua make nos olhos vai ficar linda!

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded. For more details, please see our Política de privacidade.
I Accept

Como deve ser a maquiagem contemporânea?

Por meio da auto maquiagem a mulher entrará em um processo de autoconhecimento, já que aprenderá sobre o que combina e o que não combina com o seu rosto, passará a identificar quais são os pontos mais chamativos e como eles devem ser tratados. A mulher começa a fazer uma autoavaliação, para identificar o que fica bom e o que não fica.

A maquiagem pode ser irreverente, podendo apresentar cores e sombras diferentes, com tons metálicos e 3D, delineadores e rímel coloridos. Para utilizar durante o dia, é recomendado apostar em tons pastéis e neutros, com batons rosados, acobreados e tom boca, já para a noite, poderá apostar nas cores e brilhos.

A maquiagem está por todos os lugares

As mulheres norte-americanas não saem de casa sem maquiagem, e você acha que elas fazem isso sempre nos salões de beleza? É lógico que não! Na maior parte das vezes partem para a auto maquiagem. Portanto, o visual delas apresenta um ar saudável, sem olheiras e com muito gloss nos lábios.

As brasileiras mais recentemente estão entrando nesta onda e passaram a utilizar maquiagem nos mais diferentes ambientes, até mesmo para irem à praia. Não importa qual seja a nacionalidade, mulher gosta de se produzir e ficar mais bonita, é algo fundamental e que podemos cravar: é da natureza feminina.

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded. For more details, please see our Política de privacidade.
I Accept

A auto maquiagem precisa fazer você se sentir bem

Falamos bastante sobre este procedimento, mas além da escolha das cores que são tendências para a estação, é importante que a auto maquiagem faça você se sentir melhor do que antes. Quando estiver realizando este procedimento, encare o espelho e busque por seus pontos fortes. Poderá caprichar nestas regiões, deixando o visual ainda mais bacana.

Os pincéis são os mais populares para a aplicação de maquiagem, só que nem todas as mulheres conseguem se adaptar a este tipo de material. Por isso, é possível buscar por outras alternativas, como cotonetes, que apresentam o mesmo resultado, são itens que não atrapalham no resultado final e podem ser a solução.

Não esqueça de retirar a maquiagem quando voltar

Estão cada vez mais comuns os cuidados com a pele, algo que chamamos de skincare. Skin care em outras palavras é uma rotina que começa logo pela manhã quando acordamos e lavamos o rosto utilizando água fria e um sabonete neutro, que segue com a aplicação do protetor solar e da maquiagem.

Os cosméticos de maquiagem produzidos hoje em dia não geram mais coceira e outros problemas de pele, o que era comum em produtos mais antigos. Ainda assim, é fundamental utilizar demaquilantes e fazer a retirada assim que chegar em casa, seja no fim da festa ou depois do longo expediente de trabalho.

Quem não faz a correta remoção da maquiagem está mais propensa a sofrer com cravos e espinhas. Acontece que a pele passa a ficar mais oleosa, e portanto, acnes surgem com maior facilidade. Para não ter erro, compre os produtos recomendados para a sua pele e realize este procedimento. Acima de tudo evite dormir com a maquiagem.

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded. For more details, please see our Política de privacidade.
I Accept

Gostou da nosso Artigo sobre auto maquiagem?

Quer aprender mais sobre auto maquiagem ou ver exemplos? Me siga no Instagram. Ou leia mais na home. E Leia mais sobre maquiagem no nosso artigo. E acima de tudo, aplique e treine todos os dias.