Você sabe para que serve brumas, sprays e face mist? São produtos utilizados para dar mais beleza a pele feminina. Aliás, os três funcionam naquele estilo de borrifar. São ótimos para quem não possui muito tempo vago e procura por rápidos tratamentos de beleza.

Eles contam com fórmulas desenvolvidas pensando na hidratação da pele, por isso contam com muitos ingredientes naturais, como é o caso da aloe vera, a nossa popular babosa. Os sprays de beleza são uma tendência para os próximos anos e devem conquistar uma boa fatia do mercado.

A aplicação na pele é feita rapidamente e logo o produto é sugado pela pele. O melhor de tudo é que mulheres com qualquer tipo de pele podem usar a maioria destes cosméticos. Então vamos lá, é o momento de falar sobre para que serve brumas, sprays e face mist.

Para que serve brumas, sprays e face mist?

Esses três itens são compostos em sprays, aplicados na pele por meio de borrifadas. Mas, para que serve brumas, sprays e face mist? De modo geral, eles ajudam na hidratação da pele, melhoram o viço e a aparência do rosto.

O destaque fica por conta da praticidade em relação a aplicação. Então, como o modo de uso é facilitado, muitas pessoas passaram a utilizar e deram fama. Mas, se você ainda não conhecia, não tem problema, eu conto tudinho sobre eles a seguir.

Conheça a bruma hidratante

A bruma hidratante é um produto desenvolvido para ajudar a hidratar a pele, seja antes ou depois da aplicação da maquiagem. É um produto borrifado na pele e que apresenta uma sensação única. A partir disso, forma uma espécie de névoa, deixando o visual mais elegante.

Esse produto é composto por ingredientes naturais, com uma fórmula desenvolvida para ser leve e não prejudicar a nossa pele. Entre os elementos que fazem parte, podemos destacar a presença de aloe vera, camomila e chá verde. Assim, todos os ingredientes contam com propriedades interessantes, que ajudam a trazer aquele resultado que tanto desejamos.

De modo geral, bruma é um produto que ajuda na hidratação da pele, servindo ainda para trazer uma sensação refrescante e iluminar a cútis. Além disso, tem mais uma vantagem muito interessante, que é o fato dele ajudar a diminuir alergias na pele, acalmando as regiões que costumam ficar coçando.

E a aplicação, como é feita?

Esse produto deve ser aplicado diretamente na pele, mas mantenha uma distância de pelo menos 30 centímetros antes de borrifar o líquido no rosto. Além disso, não será preciso limpar a pele, já que ele é absorvido rapidamente, assim como a evaporação faz com que o produto desapareça rapidamente.

Algumas mulheres fazem a utilização da bruma de outras formas, com o uso de um pincel ou de uma esponja, deixando a base mais fluida. Por fim, também é possível misturar esse produto com outros na versão em pó, como é o caso das sombras.

É indicado para qual tipo de pele?

Sem demagogia, a bruma é um produto que pode ser utilizado por mulheres com todos os tipos de pele: seca, mista, oleosa ou normal. Aliás, isso acontece porque ele conta com uma composição leve, que ajuda a proteger a região onde é aplicado, favorecendo a busca por resultados especiais.

Acontece que algumas mulheres que possuem a pele oleosa acreditam que não precisam fazer hidratação. Elas estão erradas, qualquer tipo de pele necessita de um tratamento como este, para manter o equilíbrio e trazer bons resultados.

DESCUBRA: Como fazer Sobrancelhas em casa: Guia completo

O que é face mist? Saiba tudo sobre ele!

Face mist é um hidratante desenvolvido pela The Body Shop. Além disso, é um produto baseado no estilo de beleza seguido pelas sul-coreanas e as técnicas do K-Beauty, algo que vem ganhando força nos quatro cantos do mundo. De modo geral, é uma espécie de água micelar ou névoa, que promete eliminar todos os vestígios de maquiagem.

É um fluído hidratante que pode ser aplicado na nossa pele por meio de spray, ajudando a renovar e a suavizar o tecido facial. Assim, ele possui um estilo aveludado, ideal para ser utilizado em qualquer momento do dia.

É um produto que apresenta uma fórmula bem trabalhada, oferecendo ótimos benefícios e uma rápida absorção. Por isso, face mist pode ser utilizado em qualquer parte do nosso dia, inclusive oferecendo resultados incríveis quando colocado sobre a maquiagem.

Esse produto tem uma fórmula especial, que conta com diversos ingredientes naturais, como morango, goiaba e aloe vera. Assim, é capaz de oferecer ação hidratante e revitalizante, contando com um cheirinho delicioso.

Como aplicar o produto?

Antes de fazer a aplicação do face mist, agite bem o frasco. Depois, é só borrifar diretamente no seu rosto, em uma distância de 20 centímetros. Pode fazer uma ou duas borrifadas por vez, conforme você preferir e achar que é necessário no seu caso.

Além disso, não será preciso secar, já que a pele naturalmente suga o produto. Então, sempre que sentir a sua pele ressecada, basta pegar esse produto e fazer a aplicação, assim o rosto vai ganhar uma aspecto bem mais saudável.

VOCÊ VAI GOSTAR: 10 Perfis para se inspirar em maquiagem conceitual

Para que servem os sprays de beleza?

Bruma e face mist são produtos fabricados no estilo spray, aplicados diretamente na pele. Então, entre uma borrifada e outra, conseguimos deixar a nossa pele mais saudável, iluminada e hidratada. Aliás, é uma das melhores formas de refrescar a pele.

Mas, nem todos os sprays faciais possuem as mesmas fórmulas, até porque se fosse assim não teria graça. Como citamos anteriormente, as brumas são ideias para tratar a vermelhidão, assim como o face mist ajuda a hidratar a pele.

Os famosos sprays de beleza estão ganhando seu espaço, pouco a pouco, principalmente em relação aos cuidados pré-make. De modo geral, possuem diversos ingredientes, entre vitaminas, minerais e hidratantes, que ajudam a fechar os poros dilatados e melhoram a qualidade da cútis.

Na maioria dos casos a aplicação deve ser feita com a pele limpa, antes do protetor solar ou da maquiagem. E tem uma dica bacana: para diminuir a cobertura do produto, coloque algumas gotas na mão e misture com um spray de vitamina, isso vai diluir e melhorar os resultados.

Essa é uma tendência mundial, dando mais praticidade para o nosso dia a dia, já que a aplicação do produto é feita rapidamente. Por fim, várias marcas estão se especializando neste conceito, desenvolvendo sprays de beleza com receitas cada vez mais elaboradas.

VEJA TAMBÉM: Como usar Diluidor de Maquiagem e Ficar Maravilhosa

Realmente são três produtos bem interessantes para a nossa rotina de beleza. Você já conhecia algum deles ou mesmo possui na sua caixinha de maquiagem? Deixe sua opinião nos comentários!

E por aqui continuarei trazendo textos de segunda a sexta-feira, sempre com informações fresquinhas sobre o universo da beleza. Até a próxima!