Em época de uma pandemia como nunca registrado na era moderna, os governos tomaram medidas, impedindo que lojas fossem abertas. Assim, muitas pessoas estão sendo obrigadas a ficar em casa e com tempo livre. A partir disso, vamos apresentar técnicas de maquiagem para treinar na quarentena.

Pode ser que você não goste de maquiagem ou que não sabe fazer da maneira correta. Às vezes nem mesmo ouviu falar sobre automaquiagem e como funciona esse conceito. Existem muitas técnicas de maquiagem para treinar na quarentena, que certamente vão te ajudar depois que esse período passar.

É de suma importância conhecer o seu tipo de pele, já que dessa forma será possível escolher corretamente os produtos que serão utilizados durante a realização da maquiagem. A partir disso, tenha em mãos produtos de qualidade, principalmente no estilo oil-free, para não deixar a sua pele gordurosa.

Quais as melhores técnicas de maquiagem para treinar na quarentena?

Existem diversas técnicas que podem ser treinadas durante o período de quarentena, para que depois colha os benefícios quando as coisas voltarem ao normal, quando os comércios voltarem a abrir. Assim sendo, consiste em automaquiagem diferentes procedimento de beleza, como passar um batom antes de sair de casa.

E se o seu objetivo é conhecer técnicas de maquiagem para treinar na quarentena, nada melhor do que entender o conceito de automaquiagem. Aliás, pode ser que você consiga dominar rapidamente essas técnicas, ou então demorar um pouco mais, o importante é ir praticando, uma vez por dia pelo menos.

A técnica natural, para exemplificar, é uma das mais interessantes, já que não é demorada para fazer e apresenta um bom resultado, é preciso apenas tomar cuidado com os seus traços. A valorização dos lábios também mercê atenção e você poderá treinar essa técnica de maquiagem na quarentena.

Jamais esqueça de preparar a pele

Antes de colocar em prática qualquer tipo de maquiagem, saiba que é essencial preparar a sua pele. Em primeiro lugar, aplique base ou corretivo, antes faça a utilização de uma sabonete, tônico, hidratante e até mesmo protetor solar. O primeiro passo é fazer a higienização da pele, com produtos de acordo com o estilo do seu rosto.

O protetor solar é o segundo item dessa lista, mas vale somente para quando a maquiagem será aplicada durante o dia. Assim, tome cuidado com as bases que já possuem filtro solar, para não aplicar outro produto que carregue uma cor diferente. A partir disso, o acabamento não ficará suave, já que haverá muitas camadas com produtos que não combinam.

E tem mais um detalhe, a composição do protetor é diferente da base, então pode acontecer uma reação, deixando aquela aparência com cracas. Por fim, tome cuidado na escolha, optando por um filtro solar ou uma base com proteção, nunca juntos.

O primer é ótimo para preencher as rugas

Tenha o primer na sua lista, ele é um dos itens mais importantes em relação as maquiagens. Você pode aproveitar a quarentena para treinar a sua aplicação, que deve ser feita antes da base, ajudando a esconder as linhas de expressão que continuam visíveis mesmo após o fim da aplicação da make.

O melhor é investir em um primer fluido, esses produtos possuem substanciais ideais para ajudar nesse procedimento.

Técnica natural

A naturalidade e a simplicidade vem ganhando força em relação ao estilo de maquiagem, algo que pode ser visto nas atrizes durante a cerimônia de entrega do Oscar. A partir disso, ter a pele com um leve acabamento natural, acrescentando tons como cobre, rosa e café, que ajudam a dar cor para o rosto, é algo interessante.

Em primeiro lugar, faça a aplicação do primer, para minimizar as imperfeições e linhas finas, em seguida, passe a base fazendo movimentos circulares por todo o rosto, para deixar um tom uniforme em sua pele. Essa aparece entre as mais interessantes técnicas de maquiagem para treinar na quarentena.

Em relação as sobrancelhas, se as suas são ralas, possuem alguma falha ou seu objetivo é deixá-las mais marcadas, então utilize os kits de sombras, com o uso de um pincel e uma esponjinha, esfumando a região e tirando o excesso que ficar. Além disso, os cílios podem ser esfumados com um lápis marrom, a ideia é deixar os olhos com um aspecto natural.

Aplique um pó facial no estilo bronzeador em seu rosto, dando leves batidinhas, para que a sua pele fique como se ainda fosse verão. Por fim, faça um bom contorno nos seus lábios, usando uma cor semelhante à do batom que você utilizará.

Domine o delineado gatinho

Com o dia a dia corrido não sobra muito tempo para treinar o delineado gatinho, mas agora durante a quarentena, poderá fazer isso. Em primeiro lugar, é importante treinar a firmeza do traço e a precisão. Em segundo lugar, se você ficará exposta ao sol ou há risco de chuva, então use produtos à prova d’água – claro que isso não deve ser considerado no treino.

O comprimento do delineado gatinho deve ser definido de acordo com o formato dos seus olhos. Quanto menor for a pálpebra móvel, menor deve ser a grossura do delineado. Mas, em relação ao cantinho final, para que ele não fique torto ou caído, então a melhor alternativa é para fazer a aplicação dos cosméticos com os olhos abertos.

A partir disso, fique de olhos abertos, olhe reto para o espelho. Mas, tenha em mente que as pessoas irão te ver de olhos fechados ou por cima. Assim, marque tudo com os olhos abertos. ANOTE ESSA DICA: se você quer deixar o acabamento com mais precisão, então passe um cotonete pontudo com demaquilante, bem firma abaixo do traço.

Em seguida, vá preenchendo o espaço delimitado anteriormente. Caso o formato de seus olhos sejam arredondados, com um grande espaço na pálpebra móvel, quando fechar é possível que apareça o efeito asinha de anjo, muito charmosa por sinal.

Aprenda como valorizar seus lábios utilizando maquiagem

Muitas mulheres não sabem como valorizar seus lábios da maneira correta, existem formatos mais finos e outros mais grossos. Assim, a técnica a ser empregada é diferente, embora o objetivo seja o mesmo. Dessa forma, o mais importante de tudo é utilizar produtos de qualidade, para manter os seus lábios hidratados.

Lábios finos

Se os seus lábios são finos, então tenha bastante cuidado no momento de desenhar os limites da boca. Utilize um lápis de mesma tonalidade da sua boca, faça o contorno com paciência e depois aplique um lápis com dois tons mais escuros. Quando for aplicar o batom, os de cores claras e vermelhos são os mais indicados.

Boca grande

Quem possui a boca grande e pensa em disfarçar essa condição deve investir nos batons opacos, que possuem a mesma cor da boca. Assim sendo, o melhor a fazer é deixar de lado os brilhos labiais. Desse modo, uma técnica legal é usar corretivo para aplicar nos cantos, já nos lábios use um lápis de boca, reduzindo o contorno.

Para as mulheres com a boca grande a recomendação é a utilização de batons escuros. Dessa maneira, vinhos, vermelho e tons nudes são boas escolhas.

Boca triste

Entre as técnicas de maquiagem para treinar na quarentena, “mudar o formato” de sua boca é uma das mais interessantes. Desse modo, pegue um corretivo e apague o traço natural de sua boca, nas partes onde o sorriso termina. A partir disso, as pontas caídas não ficarão aparentes.

Para acabar com o aspecto triste em sua boca, use um lápis da cor do batom no cantinho, ajudando a levantar a sua expressão.

Maquiagem de oncinha

Entre as técnicas de maquiagem para treinar na quarentena, a maquiagem de oncinha é uma das mais interessantes. Em primeiro lugar, é preciso preparar a sua pele, na região das olheiras aplique o pó Fit Me. Em seguida, faça a aplicação do blush e assim a sua pele já estará pronta para as outras etapas.

Faça a aplicação das sombras nas pálpebras, escolhendo tons marrons claros, espalhando até mesmo pelos cantos externos, levando a sombra até as laterais. Assim, o procedimento pode ser feito com um pincel de esfumar. Logo depois, será o momento de começar o delineado gatinho, só que mais grosso e mais comprido.

O que chama atenção são as marquinhas de onça no rosto. Primeiro utilize um lápis dourado, acima das maçãs do rosto, fazendo bolinhas espaçadas, depois use um lápis preto para contornar, mas sem fechar o círculo. Aliás, quem preferir pode fazer ao contrário, usando o lápis preto primeiro.

Mais técnicas de maquiagem para treinar na quarentena

Existem muitas outras técnicas de maquiagem para treinar na quarentena, muitas delas nós já falamos aqui no blog. Se você tem uma rotina corrida, aproveite esse período e desenvolva o seu lado maquiadora.

  • Maquiagem para aniversário: não é tão carregada quanto as makes voltadas para festas noturnas;
  • Make com glitter: se você gosta de brilho, esse é o tipo ideal.
  • Maquiagem neon: aquela que aposta na ilusão de ótica para apresentar efeitos surpreendentes.

Gostou do conteúdo sobre técnicas de maquiagem para treinar na quarentena?

Por aqui já falamos sobre os assuntos mais variados possíveis em relação a maquiagem e saúde da pele. Assim, aproveite esse período em quarentena para aprender técnicas de maquiagem que você poderá utilizar e agilizar o seu dia a dia. Até a próxima!

Aproveite! Além disso, temos outros artigos que falam sobre como manter a pele hidratada, mais saudável, e além de manter a pele mais bonita. Leia aqui.

Quer aprender mais sobre Skin Care ou ver as últimas noticias do mundo da beleza? Então, me siga no Instagram.