Até alguns anos atrás existiam poucas marcas de cosméticos no Brasil, seja para cuidados com a pele ou para fazer make. Mas, a globalização permitiu que diversas empresas fossem criadas e chegassem ao nosso país. Por isso, hoje falarei sobre a linha Too Faced Maquiagem.

Eu sei que você adoram resenhas, esse é um dos maiores pedidos aqui do blog. Então dessa vez falarei sobre a Too Faced Cosmetics, uma empresa que veio dos Estados Unidos, e que tem firmado diversas parcerias para o desenvolvimento de produtos. Mas, será que eles são bons?

Eu testei alguns produtos dessa marca, para entender se realmente cumprem o que a empresa diz. O foco deles são as paletas, permitindo diversas tonalidades, que combinam com praticamente qualquer tipo de pele. Enfim, veja agora todos os detalhes sobre estes produtos:

VOCÊ VAI GOSTAR: Como fazer challenge de maquiagem

Um pouco sobre a história da Too Faced

A Too Faced Maquiagem é uma empresa criada em 1998 e que hoje oferece uma linha completa de produtos para os olhos, face e lábios. Conta com diversas fórmulas inovadoras de alta qualidade. A ideia da empresa é criar uma conexão com as clientes, entregando cosmético desejados por elas.

A empresa investe na fabricação de produtos de variadas cores. A marca é conhecida principalmente por suas paletas inconfundíveis, com coleções de sombras para os olhos. Todos os produtos são desenvolvidos com fórmulas especiais, que levam ingredientes para permitir uma maior durabilidade da maquiagem.

A marca começou a ser vendida no Brasil em 2017 e logo ganhou popularidade com suas embalagens fofas. Atualmente os produtos são vendidos principalmente pela Sephora do Brasil, embora outros sites também façam o comércio.

Coleção Too Faced Maquiagem

Os produtos da Too Faced Maquiagem são vendidos principalmente em paletas. Existem diversas delas, principalmente voltadas para produtos iluminadores e de sombras. Hoje eu vou falar sobre alguns produtos dessa linha, veja quais são:   

  •       Pó Matificante Too Faced Peach Perfect Peaches And Cream;
  •       Iluminador Love Light Too Faced;
  •       Paleta de Sombras Too Faced Born This Way The Natural Nudes;
  •       Too Faced Born This Way Super Coverage;
  •       Pretty Rich Diamond Light Palette.

Preferi falar mais sobre produtos individuais do que paletas, já que como elas possuem diversas cores, costumam atender as necessidades de praticamente todas as mulheres. Mesmo assim, as paletas dessa marca são bem interessantes para o desenvolvimento de maquiagens.

Pó Matificante Too Faced Peach Perfect Peaches And Cream

Esse produto possui uma fórmula exclusiva desenvolvida pela empresa, com o objetivo de deixar a pele mais confortável ao ser aplicado. Possui uma tonalidade em pêssego, ajudando a iluminar a pele. Além disso, possui um cheirinho delicioso,

O Pó Matificante Too Faced pode ser usado para selar a base e criar uma camada sedosa, que combina muito bem com blushes e iluminadores. Assim que é aplicado na pele, proporciona um acabamento natural fresco e com uma textura corretiva.

Você deve aplicar começando do centro do rosto em direção às extremidades. Ele é ótimo para fazer a técnica “baking”, abaixo dos olhos. É um pó interessante, com ótimo custo-benefício.

Iluminador Love Light Too Faced

Apresenta tons universais ideais para deixar a pele iluminada em qualquer parte do dia! Ele apresenta um brilho incandescente, com brilho metálico hipnotizante. É um produto que ajuda a despertar o brilho feminino de uma maneira sutil e amorosa. Possui um acabamento perolado e radiante.

Se você quer produzir um iluminado natural, é só usar o seu pincel e aplicar levemente sobre a pele. Mas, para um iluminado mais intenso, então é interessante aplicar em regiões acima das maçãs do rosto e no osso da sobrancelha.

Enfim, é um iluminador capaz de deixar a pele com um aspecto natural e muito suave. Se você gosta desse estilo, o Iluminador Love Light Too Faced é uma ótima opção.

VEJA TAMBÉM: Kiko Milano Maquiagem Resenha

Paleta de Sombras Too Faced Born This Way The Natural Nudes

Não tem como falar as maquiagens da Too Faced sem citar pelo menos uma paleta de sombras. Essa possui uma variedade de tons nudes e apresenta um ar de modernidade. Proporciona tons que vão deixar você como destaque da festa, se esse é o objetivo.

Para aplicar você pode preparar uma sombra fosca nos olhos, em uma tonalidade mais próxima ao tom de sua pele. Em seguida, esfume na linha dos cílios em direção ao côncavo, criando uma linha brilhante.

Ainda em relação ao uso desse produto, pode fazer uma camada brilhante na parte superior e depois adicionar um brilho sutil, na parte que deve pegar o holofote. Por fim, aplique camadas de tons foscos profundos, adicionando tons brilhantes em partes que devem ser destacadas.

É uma paleta de sombras completa, que pode ser usada por mulheres com qualquer tipo de pele. Se você quer reforçar a sua nécessaire, aproveite.

Too Faced Born This Way Super Coverage

Este é um corretivo que deixa a pele com um aspecto natural, pronta para a realização de fotos. Em suma, seu objetivo é combater o brilho em excesso na pele. Para isso, conta com uma fórmula livre de óleo e com pigmentos que proporcionam uma cobertura perfeita e um acabamento incrível.

Possui uma fórmula multiuso moderna, que ajuda a deixar a pele hidratada. Seu uso tem duração de até 12 horas, impedindo que a pele fique seca ao longo desse período. Mas, se quiser fazer algum retoque, é só colocar um ponto diretamente na área descolorida e mistura na pele com os dedo, um pincel ou esponja.

Pretty Rich Diamond Light Palette

Nesta paleta você encontra 16 tons luxuosos, entre brilhantes, mattes cremosos e cores cintilantes. Todos eles entregam uma boa aderência assim que são aplicados na pele.

Você pode aplicar diretamente na linha dos cílios, próximo das sobrancelhas. Em seguida, nos cílios inferiores. Se você quer destacar a cor da sua pele, prefira tons mais claros.

O que eu achei da Linha Too Faced Maquiagem?

Os produtos da Too Faced possuem um custo um pouco elevado, mas a qualidade dos cosméticos é ótima. Então, se você não se importa em pagar caro por produtos de beleza, a Linha Too Faced Maquiagem pode ser ótima.

Em relação a qualidade dos produtos, eles são fabricados com ingredientes de primeira. A ideia da marca é entregar algo que realmente faça a diferença para as mulheres.

Eu testei esses produtos e gostei do resultado, não é nada de espetacular, mas eles entrega o que prometem. Por isso, pode ser uma boa ideia usar estes itens para ir a uma festa ou participar de uma sessão de fotos.

LEIA AINDA: Maquiagem e-girl

Você já conhecia essa marca? O que achou dos produtos da Linha Too Faced Maquiagem? Se chegou até aqui é porque gosta de produtos de beleza e lá no meu canal do YouTube tem muito mais conteúdo sobre este assunto! Inscreva-se agora mesmo!